As secretarias municipais de Finanças (Sefin) e Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) informam que em dezembro alguns serviços serão suspensos. Na Seplan, conforme Laércio Alcântara, secretário da pasta, ficará suspenso o protocolamento de pedidos de habite-se, regularizações, aprovações de projetos, de acordos, desmembramentos, remembramentos e cadastramento de imóveis, certidões, entre outras atividades que competem a secretaria.

“A Seplan é a responsável por fazer a preparação de todos os carnês de IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] de Prudente. Portanto, a partir de 5 de dezembro paramos o atendimento de processos, pois temos que fechar o banco de dados dos carnês de IPTU. A partir daí e até dia 31 [de dezembro] temos que fechar a contabilização de todos os carnês de IPTU que serão emitidos no dia 1º de janeiro de 2015 para que em janeiro e fevereiro os munícipes recebam”, explica, lembrando que a partir do dia 2 de janeiro de 2015 todos os serviços são retomados.

Já na Sefin, de acordo com Cadmo Lupércio Garcia, titular da pasta, ficarão suspensos pedidos de aberturas, alterações e cancelamentos, inclusive para as ME (Microempresas), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e MEI (Microempreendedor Individual) e abertura de empresas com alvará instantâneo, referente ao Cadastro Mobiliário. Os serviços serão suspensos a partir do dia 12 de dezembro e, assim como na Seplan, serão retomados no dia 2 de janeiro.

“A Seplan faz o fechamento do IPTU. A gestão, entrega de carnês e recebimento são atividades feitas pela Secretaria de Finanças, por isso temos algumas atividades suspensas. O atendimento ao público para orientações continua normal, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. A Prefeitura não entra em férias, fica aberta todos os dias. Só não vamos receber processos administrativos”, conclui Alcântara.