Visando motivar os jovens estudantes ao exercício da responsabilidade social e promover a arrecadação de produtos de higiene pessoal, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria da Juventude apresentou aos representantes dos grêmios estudantis e das escolas estaduais a proposta da Gincana Social Estudantil. A ação conta com a parceria do Fundo Social de Solidariedade e o apoio da UNIESP de Presidente Prudente.

A reunião hoje (24/10), no Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’ contando com a presença dos representantes dos grêmios estudantis e das escolas Dr. José Foz, Humberto Salvador, Florivaldo Leal, Arlindo Fantini, Anna Antonio, Placídio Braga Nogueira, Fernando Costa (IE), Vereador Pedro Tófano, Miguel Omar Barreto e Francisco Pessoa. Presente a reunião o coordenador da Juventude, Juliano Borges e o representante do Fundo Social de Solidariedade, Ivan Alves.

A gincana prevista para acontecer entre os dias 10 e 21 de novembro tem o objetivo de arrecadar produtos de higiene pessoal e repassar as entidades sociais devidamente cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Os jovens estudantes deverão arrecadar sabonete, escova dental, creme dental, fio dental, fralda descartável, shampoo, condicionador, papel higiênico, escova de pentear, cotonete, lenço umedecido e outros itens. De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, a expectativa com o resultado do projeto é grande. “É uma ação social que sem dúvida marcará de forma significativa a vida dos nossos jovens e contribuirá, sem sombra de dúvida, para sua formação enquanto cidadão”, disse.

Também foi apresentado aos representantes os prêmios para a escola que proporcionalmente arrecadar a maior quantidade de produtos higiene pessoal. A premiação prevê 01 TV LED 40 polegadas e 01 projetor multimídia para a escola; um Kit escritório para o grêmio estudantil contendo notebook, impressora, mesa, cadeira e cadeira executiva; 01 diária no Parque Aquático para a classe que arrecadar a maior quantidade de produtos de higiene pessoal. Para escolas que participarem da ação, receberão troféus e as classes que tiver a maior arrecadação de produtos, receberão medalhas. “É mais uma ação do governo sob a liderança do prefeito Tupã que visa promover o protagonismo juvenil e reconhece a importância dos grêmios estudantis”, finaliza Juliano Borges.