O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará plantão de atendimento neste sábado (25/10). Será no próprio órgão, e assim como os outros, das 9h às 15h em horário ininterrupto. Este será para coleta de amostra de sangue de cães para verificação de Leishmaniose Visceral Canina (LVC). Além deste, haverá também chipagem. No dia, todos os munícipes que já receberam notificação, pelo fato da equipe ter passado por sua residência e morador não estava presente, poderá levar o animal até o local.

De acordo com o médico veterinário responsável pelo CCZ, Célio Nereu Soares, o plantão é para que os munícipes, que receberam notificação, regularizem a situação dos animais e evitem a aplicação da multa pela não coleta de sangue e chipagem do cão. A orientação, de acordo com ele, é que os proprietários levem o animal contido através de coleira e guia ou que o mesmo seja conduzido por alguém que consiga contê-lo.

Serviço – O Centro de Controle de Zoonoses fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco. O telefone para mais informações é o 3905-4220.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação