Nesta terça-feira (28/07), além de vistoriar algumas obras públicas em andamento em Presidente Prudente, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ aproveitou a oportunidade para acompanhar de perto o funcionamento de equipamentos já inaugurados. Uma delas foi a Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Professora Maria Regina Dal Poggetto Ribeiro’, no Parque Girassóis, inaugurada em março deste ano.

“Temos a preocupação em não só executar os prédios públicos. A obra em si é muito bacana, mas precisamos ver o funcionamento”, pontua, emendando que também esteve na Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Marcondes, inaugurada no início de junho. “Estamos conversando com a população, com os educadores, vendo como as crianças estão sendo tratadas. Essa relação do poder público com o munícipe é importante”, completa.

De acordo com o chefe do Executivo, oferecer a estrutura física é de suma importância, mas ele garante também que é necessário acompanhar o tratamento dado às crianças, bem como aos munícipes que utilizam as unidades de saúde. “Fico muito feliz, pois estão sendo bem tratadas, ouvimos elogio à merenda servida às crianças e isso traz tranquilidade para nós e aos pais”, expõe.

Em relação a escola do Parque Girassóis, a diretora Cristina Zampieri, afirma que é uma “maravilha”. “Fico feliz de todos presenciarem o funcionamento da escola. Atualmente, atendemos 110 crianças e as famílias também sempre presentes. Além disso, a merenda é de ótima qualidade, muita fruta, legume, enfim. Estamos encantados. Alimentação nota mil”, enaltece.

O gerente da ESF da Vila Marcondes, Helder Franco, também garante que o funcionamento da unidade está “perfeito”. “Médicos trabalhando e a população satisfeita. Temos medicação, vacinas, curativo, odontologia, tudo funcionando”, relata, completando que o “formato da gestão do prefeito Tupã em acompanhar as obras desenvolvidas à população é interessante”.

Sobre a unidade de saúde, o casal José Dedi da Silva, 72 anos, e Maria Olindina dos Santos Silva, 68 anos, aprova o atendimento. “Moramos no Parque Furquim e somos atendidos na ESF da Vila Marcondes, que está excelente. Muito bonita, o atendimento é muito, 99% melhor que a antiga”, elogia.

A visita foi acompanhada também pelos titulares das secretarias municipais de Comunicação (Secom) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), Marcos Tadeu e Rodnei Rena, o Nei Rena, pelo assessor para Assuntos Especiais, Luiz Abel Gomes Brondi, e pelo engenheiro da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Ronaldo Florentino dos Santos.