Terminou na noite da última sexta-feira (24/07), na cidade de Osvaldo Cruz, a 59ª edição dos Jogos Regionais. Após oito dias de competições, a delegação de Presidente Prudente garantiu o segundo lugar na classificação geral ao somar 272 pontos. Marília terminou em primeiro lugar com 356 e Assis na terceira posição com 265 pontos. Além de obter a segunda colocação, os atletas prudentinos também conquistaram 208 medalhas, sendo 86 de ouro, 76 de prata e 46 de bronze.

Dentro das modalidades, Prudente conquistou 9 títulos de campeão sendo eles – atletismo masculino e feminino; ginástica artística masculina e feminina; handebol masculino; futebol masculino; ciclismo masculino; natação masculina e vôlei de praia feminino; 13 de vice-campeão – bocha; ciclismo feminino; karate masculino e feminino; natação feminina; natação ACD – Atletas com Deficiência masculina; tênis masculino e feminino; tênis de mesa feminino; vôlei de praia masculino; vôlei feminino e xadrez masculino e feminino; e 5 de terceiro lugar – atletismo ACD – Atletas com Deficiência - ; capoeira feminina; handebol feminino; natação ACD – Atletas com Deficiência - e Taekwondo feminino.

Além das conquistas, 22 atletas que ficaram entre primeiro e segundo lugares, garantiram vaga para disputarem a 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados de 26 de outubro a 7 de novembro, na cidade de Ribeirão Preto.

A secretária municipal de esportes de Presidente Prudente, a professora Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, que chefiou a delegação prudentina em Osvaldo Cruz, avalia como positiva a participação dos seus atletas . “A participação de Prudente foi muito positiva no sentido de superação mesmo, tendo em vista que Assis, bem como Marília, vinham numa proposta regular de várias contratações. Isso é resultado do nosso trabalho do dia a dia com os treinadores e atletas, contando sempre com o apoio do prefeito Tupã nessas iniciativas”, finaliza.