O Governo Municipal de Presidente Prudente realiza através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) as obras de recapeamento asfáltico para recuperação da malha viária de Presidente Prudente com equipes em atuação em diferentes setores da cidade. No cronograma desta sexta-feira (24/07) as frentes de recapeamento atuam na região norte, no Parque Watal Ishibashi, onde é finalizado o último quarteirão da Rua Benedita Aparecida Barbosa e na sequência concluem o recapeamento da Rua Ângelo de Ré.

Já na região leste de Prudente, as melhorias contemplam o Jardim Planalto. No bairro, os maquinários dão sequência ao recapeamento da Rua Luiz Colnago, onde as melhorias atingem aproximadamente 2.812,00 metros quadrados (m²) recapeados no trecho entre as ruas Alexandre Calarge até a Rua Silvano Valério. O maior programa de recapeamento recupera as vias públicas urbanas de Prudente com massa a quente do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

Por fim, a terceira equipe de recapeamento realiza a manutenção do maquinário para dar sequência ao recapeamento na Avenida José Zerial, no Conjunto Habitacional Mário Amato. Na avenida, está em andamento o recapeamento da primeira pista que segue sentido Buffet Corazza até o Posto de Atendimento 24 horas do Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

Paralelamente, a Prudenco promove o trabalho de conservação permanente da malha viária através da Operação Tapa-Buracos. Na programação desta sexta-feira (24/07) as equipes recuperam as ruas do Jardim Itapura I e do Jardim Humberto Salvador. A Operação Tapa-Buracos também utiliza CBUQ.