A Escola Municipal Catarina Martins Artero promoveu, na tarde desta quarta-feira (07/10), uma apresentação de Canto Coral e Coro Cênico (música com gestos) para comemorar o Dia das Crianças, lembrado nesta segunda-feira (10), e apresentar aos pais o trabalho que é desenvolvido na escola. A atividade contou com participação dos alunos do 1º Ano A, 2º A e B, 3º Ano A e B e 4º A, sob a responsabilidade dos professores Daniel Lucas Melo, Michael Jonathan Silva Michellon e Paulo Sérgio do Nascimento.

Para o professor do Cidadescola Daniel Lucas Melo, os alunos têm melhorado muito no comportamento e na interação uns com os outros. “Sentimos que as crianças estão se desenvolvendo muito. A partir do momento em que começamos a trabalhar a musicalidade com elas, percebemos a transformação tanto em sala de aula como fora, inclusive na concentração e no trabalho em equipe”, pontua.

A alegria dos pais ao assistirem as apresentações era notória. A presença da família e da comunidade é muito importante, porque a criança necessita desse apoio e se sente motivada. A diretora Ana Lucia Pires explica que a intenção do evento, além de comemorar o dia 12 de outubro, é de aproximar os pais do corpo docente. “Estamos sempre procurando trazer os pais para conhecerem as atividades desenvolvidas na escola. A presença da família é essencial na formação do aluno”, completa.

Durante essa semana as aulas foram diferentes, já que contaram com atividades mais interativas e gincana entre as salas de aula. “Nos preocupamos bastante com os alunos. Esta semana teve cineminha com pipoca, inauguramos o parquinho, fomos conhecer o projeto Pista Certa, amanhã [8] teremos contação de histórias com a Cida Santos e na sexta [9] faremos uma festa para encerrar a semana com bastante alegria”, explicou Renata Guilhem, professora da Catarina.

Para encerrar a tarde de apresentações, a turma do 4º ano dançou e cantou o “Rei Leão.” Essa sala foi escolhida pelo bom desempenho para representar a escola no dia 21 no Salão do Livro, das 13h às 13h30, no Espaço Papo de Autor com uma reapresentação musical. (Por Annelisa Nunes)