O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ inaugura, às 8h30 desta quinta-feira (26/03), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) ‘Dr. Yugo Morita’. Localizada na Rua Elydia Galbini Pinheiro, nº 31, atende os moradores do Residencial Bela Vista I, cujo bairro foi construído em Presidente Prudente através do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

O ato solene deverá contar também com as presenças do vice-prefeito Marcos Vinha, do titular da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, vereadores, demais autoridades municipais e moradores do bairro.

Vale lembrar que a ESF do Residencial Bela Vista I foi construída pela Construtora Diego Argemiro Fernandes, empresa vencedora de licitação, e contou com investimentos de R$ 275.823,25. O valor foi investido através de recursos próprios e do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Além da ESF, é válido afirmar que a zona norte de Prudente receberá também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Esta atenderá toda população desta região do município que está em fase de desenvolvimento. Somente em relação ao Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ a região norte conta com mais de 4 mil moradias.