“Alimentação e nutrição são fundamentais para qualquer fase da vida”. Foram com essas palavras que a nutricionista do Serviço Social da Indústria (Sesi) da Vila Furquim, Eva Aparecida Trombeta Correia, encerrou, nesta terça-feira (24/03), as aulas referentes ao curso do Programa ‘Alimente-se Bem’ para mais de 20 idosos da Vila Iti.

De acordo com ela, ao se aproximar da terceira idade a preocupação com a boa alimentação tem que ser redobrado, já que a deficiência por alguns nutrientes é maior e o risco de doenças crônicas também. “O alimento é fundamental em tudo isso. Assim sendo, durante as aulas ensinamos o aproveitamento melhor dos nutrientes, falamos de algumas doenças, enfim. Um trabalho bem legal”, explica.

Na última aula dos idosos da Vila Iti, Eva conta que os alunos aprenderam a fazer um bolo de chocolate com casca de laranja. “Tem muitas receitas que fazemos com várias partes dos alimentos que normalmente são jogadas no lixo. Ou seja, além de toda preocupação com os nutrientes, ensinamos também o melhor aproveitamento em relação à economia”, pontua.

Conforme o responsável pela Coordenadoria do Idoso, João Gualberto, a parceria com o Sesi, que resulta no curso ‘Alimente-se Bem’ aos idosos, já dura dois anos. “O novo aprendizado tem ajudado muito os idosos. Nunca é tarde para aprender e eles têm aprendido muito, inclusive em relação a melhor higienização dos alimentos. Além disso, muitos fazem economia também”, conclui.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação