A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) divulga dados atualizados das campanhas contra o Sarampo e Poliomielite. Na primeira, 6.585 crianças foram vacinadas, o que corresponde a 65,33% das 10.079 que integram a faixa etária entre um a cinco anos incompletos. Já na segunda, 8.015 pequenos receberam a dose, o que corresponde a 70,34% dos 11.395 que têm entre seis meses a cinco anos incompletos.

De acordo com a coordenadora da VEM, Vânia Maria Alves Silva, embora os números pareçam expressivos, a cobertura vacinal poderia estar maior. “Sábado [22/11] realizamos o segundo ‘Dia D’ das campanhas. No entanto, o mau tempo inibiu os pais de levarem as crianças às unidades de saúde”, pontua, lembrando que as campanhas seguem até a próxima sexta-feira (28).

Diante a proximidade do término das campanhas, Vânia pede que os pais, ou responsáveis, levem os pequenos à unidade de saúde o quanto antes. Solicita ainda que não esqueçam de levar a caderneta de vacinação, já que no ato a situação vacinal do menino ou menina será avaliada.