A unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nova Prudente irá realizar neste sábado (23/05), no bairro rural Umuarama, ações de atenção à Saúde, destinada a população cadastrada na área de abrangência.

De acordo com a enfermeira gerente da Unidade, Adelina Maria do Carmo Dalbeto, a programação terá início às 8h, começando com atendimento em saúde da mulher. Serão realizadas: vacinação contra a gripe, apresentações culturais, orientações em diversas áreas da saúde da mulher, solicitações de exames de rotina, mamografias, avaliação da saúde bucal. Serão ainda realizados exames de Papanicolau, testes rápidos de HIV e Sífilis, além do sorteio de brindes.

À tarde, a partir do meio dia, é a vez do atendimento em saúde do homem, onde além das orientações de saúde, serão realizadas solicitações de exames PSA e de rotina, avaliação da saúde bucal, testes rápidos de HIV e Sífilis, orientações para prevenção do câncer de próstata, apresentações culturais e sorteio de brindes. A programação será finalizada por volta das 16 horas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação