Nesta quinta-feira (17/04), as mulheres que integram o Grupo de Gestantes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Belo Horizonte foram presenteadas com bodies e meias para recém-nascidos. Os presentes foram dados pelas integrantes do Rotary Sudoeste. “Para nós, enquanto gestores da saúde, é maravilhoso receber esse tipo de ajuda porque motiva a gestante a participar do grupo”, pontua Marta Pereira, responsável pela Coordenação Técnica de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Ela diz também que para gestante é importante receber o tipo de ajuda, uma vez que muitas ainda estão na fase de montagem do enxoval do bebê. “Além disso, diz o ditado que quem agrada o filho conquista a mãe. Ou seja, os presentes as deixam felizes”, comenta, agradecendo ao Rotary Sudoeste. “Ficamos extremamente contentes pelo Rotary lembrar das gestantes do município, isso faz com que as parcerias sejam fortalecidas. Esperamos que os órgãos públicos e privados adotem essa ideia e também tomem essa iniciativa”, conclui.