Em razão do feriado prolongado de Páscoa e de Tiradentes, as repartições públicas municipais encerram o expediente administrativo às 17h desta quinta-feira (17/04) e só retomam o atendimento ao público às 8h de terça-feira (22). Apesar disso, alguns serviços essenciais na área de saúde pública e limpeza terão funcionamento diferente. Assim sendo, confira o que abre e fecha em Presidente Prudente durante o feriado prolongado, sendo eles Sexta-Feira Santa (18) e Tiradentes (21):

Bancos – As agências bancárias funcionam normalmente até quinta-feira (17/04). O atendimento ao público é retomado às 11h de terça-feira (22).

Coletas – A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) suspenderá a coleta de lixo somente nesta sexta-feira (18). Já na segunda-feira (21), nos bairros em que o serviço funciona em dias alternados, ou seja, as segundas, quartas e sextas, será mantido. Em bairros que a coleta circula todos os dias, a exemplo do Centro, também será suspensa na segunda. Já a coleta seletiva será suspensa tanto na sexta quanto na segunda.

Comércio – As lojas do Calçadão da Maffei não funcionarão na sexta (18) e na segunda-feira (21). Entretanto, no sábado (19) o funcionamento é normal, das 9h às 15h. Após o feriado, o expediente é retomado na terça-feira (22), a partir das 8h.

Creches – As creches não funcionarão somente na sexta-feira e na segunda-feira. Na quinta-feira (17) e na terça-feira (22) o atendimento é normal.

Escolas Estaduais – De acordo com a Diretoria de Ensino, as aulas serão suspensas apenas nesta sexta e segunda-feira. Na terça-feira (22) as mesmas são retomadas logo no período matutino.

Escolas Municipais – Assim como as creches, as escolas de ensino fundamental não funcionarão somente na sexta-feira e na segunda-feira. A quinta-feira (17) e a terça-feira (22) são dias letivos.

Feiras – De acordo com o Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, não haverá feira nesta sexta (18), bem como na segunda, como de costume. Já no sábado (19) os comércios hortifrutigranjeiros são mantidos normalmente, sendo, no período da manhã, das 6h15 às 12h, no Tabajara, Estoril, Cecap e Cedral, e durante a tarde, das 16h às 21h, no Centro, na Avenida Manoel Goulart. No domingo (20) é realizada novamente no Centro, das 6h15 às 12h.

Poupatempo – Não haverá expediente durante o feriado prolongado, ou seja, na sexta-feira (18), no sábado (19) e na segunda-feira (21) o órgão é fechado. O funcionamento é retomado na terça-feira (22).

Pronto Atendimento (PA) Ana Jacinta – Assim como todos os dias, o PA funcionará normalmente com plantão 24 horas durante o feriado prolongado.

UBS Cohab – Abrirá na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21) em esquema de plantão, ou seja, das 19h até às 7h do dia seguinte. Já no sábado (19) e no domingo (20) funciona 24h. Na terça-feira (22) o atendimento retoma normalmente, durante o dia como UBS, com consultas já agendadas, e a partir das 19h como Pronto Atendimento.

UBS Guanabara – Assim como a UBS da Cohab, abrirá na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21) em esquema de plantão, ou seja, das 19h até às 7h do dia seguinte. Já no sábado (19) e no domingo (20) funciona 24h. Na terça-feira (22) o atendimento retoma normalmente, durante o dia como UBS, com consultas já agendadas, e a partir das 19h como Pronto Atendimento.

UBS Jardim Santana – Assim como a UBS da Cohab e do Guanabara, abrirá na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21) em esquema de plantão, ou seja, das 19h até às 7h do dia seguinte. Já no sábado (19) e no domingo (20) funciona 24h. Na terça-feira (22) o atendimento retoma normalmente, durante o dia como UBS, com consultas já agendadas, e a partir das 19h como Pronto Atendimento.