O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da manhã desta quarta-feira (06/05) para visitar a Casa da Criança – Centro Social São José, no Parque Watal Ishibashi. Acompanhado do vereador Ivan Junior e do titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rena, o chefe do Executivo foi recebido pela assessora de coordenação da Casa da Criança, Maria Ângela Rodrigues Brochado Lorençoni.

Na oportunidade, o prefeito tomou conhecimento de todas as atividades realizadas na Casa da Criança, bem como ouviu as reivindicações de Maria Ângela. Segundo ela, o espaço precisa de uma quadra poliesportiva coberta e de um playground.

“A quadra é para prática esportiva, que é o que as crianças mais gostam. Além disso, serviria também para ensaiar a banda, em dias chuvosos e ensolarados [devido ao uniforma]. A quadra também poderá servir para o ensaio do grupo de jazz, enfim. Precisamos do espaço para as crianças”, expôs Maria.

Já sobre o playground, a assessora de coordenação diz que é em razão das 100 crianças, entre dois e seis anos, que ficam na Casa da Criança das 7h às 17h20. “Ou seja, são 10h no espaço. Temos ainda 245 crianças que atendemos em período semi-integral, no contra turno da escola e outras que vêm para cursos específicos, com informática, capoeira, futebol, banda de percussão”, relata.

De acordo com ela, o chefe do Executivo prometeu se empenhar para atender aos pedidos para Casa da Criança. “Não é de imediato, sabemos disso. Mas estamos contentes pelo apoio”, disse, em tom de gratidão.