O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realiza neste sábado (27) o primeiro mutirão de arrecadação da Campanha do Agasalho 2015, que ostenta o slogan ‘Roupa boa a gente doa’. A concentração da ação que percorrerá mais de 30 bairros, será às 8h no Tiro de Guerra (TG). “Neste primeiro mutirão esperamos arrecadar com os voluntários uma quantia expressiva de roupas, calçados e cobertores em bom estado”, afirma a coordenadora da iniciativa, Kátia Guímaro.

A ação contará com aproximadamente 500 voluntários, entre representantes de entidades, atiradores do TG e outros. Entretanto, ela ressalta que quem tiver interesse pode também participar do mutirão. “Aqui no Fundo Social temos cerca de 3 mil famílias cadastradas e precisamos muito da ajuda da população com as doações para atender a essas famílias, que nos procuram durante o ano todo”, pontua. A estimativa é que seja superado o número de arrecadação do ano passado, onde foram arrecadadas mais de 126 mil peças.

Na oportunidade, pela sequência, o primeiro mutirão percorrerá os conjuntos habitacionais Ana Jacinta, Mario Amato, jardins Monte Carlo, Prudentino, Santa Fé, Villa Real, Tropical, Itaipu, parques Shiraiwa e Girassóis, Jardim Vale do Sol, Servantes I e II, Ouro Verde, Jequitibás, Residencial Maré Mansa, Novo Bongiovani, Universitário, Residencial Funada, jardins São Geraldo e Maracanã, Cohab, Cecap, jardins São Paulo, Santa Elisa, Santa Paula, Bela Vista, Monte Alto, Parque Cedral, Jardim das Rosas, Sabará, Icaraí, Cinquentenário, Cerejeiras, Colina, Campo Belo, e demais bairros adjacentes.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação