Estão abertas de hoje (2/8) a próxima sexta-feira desta semana (6/8) as inscrições para o processo seletivo simplificado de contratação de professores de ensino infantil e fundamental pela Rede Municipal de Ensino de Presidente Prudente.

Os professores serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em jornada de 165 horas, por tempo determinado. O processo seletivo tem a validade de doze meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, uma única vez.

Os candidatos deverão ter habilitação específica para o magistério em nível médio ou superior em pedagogia, com habilitação específica em educação infantil, caso da inscrição seja para o cargo de professor de educação infantil.

Segundo a diretora pedagógica Sonia Pelegrini, após a inscrição os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, elaborada pela Comissão Técnica da Seduc, a ser aplicada na manhã do dia 15 de agosto.

“Desse processo, será formada uma lista de professores para substituir licenças e afastamentos”, explica.

“Nos próximos dias, serão também selecionados 80 estagiários, através dos agentes de integração do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Instituto Proe”, anuncia Sônia.

Serviço – As inscrições podem feitas após o depósito da taxa de R$ 20 na agência 0033, conta corrente 45-050219-0 do Banco Santander. Esse valor corresponde a título de ressarcimento de custos com materiais e serviços.

O horário para inscrições é das 9 às 16h no prédio da Seduc, na rua Doutor Cyro Bueno, 86, no Jardim Cinqüentenário. (por Samanta Cardoso - MTB 37.946)

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO