Visando a realização da segunda edição do Circuito Prudentino de Skate, estiveram reunidos nesta manhã de quarta-feira (27/05) na sede da Coordenadoria da Juventude, Centro de Artes e Esportes Unificados, os representantes da modalidade esportiva. Além do coordenador da Juventude, Juliano Borges, estiveram presentes o diretor presidente da empresa Performance Júnior, Diego Kanashiro Sonvenso, e o professor Rafael Barbosa Fernandes.

A reunião teve objetivo de apresentar o projeto da segunda edição, bem como o cronograma das etapas do circuito. O projeto tem sido desenvolvido com base na experiência do circuito realizado no ano passado. Para este ano, a novidade é a parceria com a empresa júnior Performance, formada por estudantes do curso de Educação Física da Unesp, para ajudar na organização do evento. “Realizarmos o circuito de skate no ano passado já fora um desafio, agora queremos melhorar a qualidade técnica do evento”, pontua Juliano Borges. A previsão para o início das inscrições no Circuito Prudentino de Skate será 1º de julho e ao todo serão 4 etapas entre os meses de agosto e novembro.

O Circuito Prudentino de Skate faz parte da agenda do Governo de Presidente Prudente em fomentar a prática desta modalidade esportiva entre os adolescentes e os jovens. Além da organização do circuito e das reformas e construções de pistas de skates, o município possui por meio da Coordenadoria da Juventude, escolinhas de skates que funcionam no CEU da zona leste e neste segundo semestre será estendido para a Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’. “O apoio do prefeito Tupã tem sido fundamental para alavancar o skate na cidade e o melhor, ocupar o tempo ocioso dos jovens com a prática do esporte”, disse o professor Rafael Barbosa Fernandes.

No ano passado, o Circuito Prudentino de Skate foi realizada em cinco etapas e contou com a participação de 150 atletas de Presidente Prudente e região. A ação é uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com jovens skatistas e a Performance Júnior. Conta ainda com o apoio das secretarias de Assistência Social e Esporte.