As boas notícias não param para o atletismo de Presidente Prudente. É que neste fim de semana, dois atletas da equipe Fundacte/Centro de Exclencia/Semepp defenderão a seleção brasileira da modalidade. O primeiro é Marcelo Ferreira Neves, de 17 anos, que seguiu para a cidade de Cali, na Colômbia, para participar do I Grand Prix Pan-Americano de Atletismo Menores até 17 anos, que será realizado neste sábado (30) e domingo (31). Ele está inscrito nas provas dos 100 e 200 metros rasos. O outro atleta Prudentino Alessandro Garofallo, de 18 anos, participará do Campeonato Sul-Americano de Juvenis até 19 anos, também nos mesmos dias, em Cuenca, no Equador. Ele disputará a prova do revezamento 4 por 400.

A competição na Colômbia é um evento de teste para o Campeonato Mundial da categoria, que está marcado para o período entre 15 a 19 de julho, também nos estádios Pascual Guerrero e Pedro Grajeles. O prudentino se juntará aos atletas Ana Carolina de Jesus Azevedo, da equipe do Paulistano de São Roque, e Zileide Cassiano Severino, de Ribeirão Preto. Os dois também disputarão as provas dos 100 e 200 metros.

Os dois atletas prudentinos são comandados pelo técnico Eliseu Sena, que está otimista. “Acredito que os dois vão representar muito bem o nosso país. O Marcelo está atrás de melhorar sua marca no ranking e conquistar uma vaga para o Mundial, enquanto que Garofallo tem condições de trazer uma medalha de ouro para o Brasil”, pontua, confiante. (Colaboração – Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação