A nova etapa do maior Programa de Recapeamento Asfáltico do Governo Municipal de Presidente Prudente é executada no Jardim Santa Helena desde a última terça-feira (29/07). No bairro, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) já concluiu a nova capa asfáltica na Rua Tenente Nicolau Maffei. Com a finalização da via, as equipes iniciaram na sequência, o recapeamento da Rua Alfândega, onde serão recuperados 1.504,80 metros quadrados (m²), no trecho que começa na altura da Avenida Manoel Goulart e segue até a Rua Tenente Nicolau Maffei.

No Jardim Santa Helena serão recuperados 48.863,02 metros quadrados de asfalto. Os serviços no bairro tiveram início após a conclusão das ruas do Jardim Paulista, que receberam aproximadamente 70.700,52 metros quadrados de asfalto (m²) e foram finalizadas na última terça-feira (29/07). Outra equipe de recapeamento asfáltico concluiu aproximadamente 1.155 metros quadros de capa asfáltica na Rua Antônio Queiros Sobrinho. Nesta quinta-feira foi iniciado o asfaltamento da Rua Doutor Lídio Bastos, também na Vila Brasil, região leste de Prudente.

Na Vila Brasil serão mais de 20 ruas recapeadas, que constam no contrato firmado entre Prefeitura e Prudenco totalizando 22.750,30 metros quadrados (m²) de asfalto recuperado. Na região leste, o programa de recapeamento já contemplou diversos bairros, dentre eles: Vila Luso, Jardim Santa Filomena, Vila Mendes, Vila Verinha, entre outros.

Paralelamente ao maior Programa de Recapeamento Asfáltico, a Prudenco realiza também o trabalho de manutenção e conservação da malha viária através da Operação Tapa-Buracos, que contempla todas as ruas da cidade, de acordo com o cronograma emergencial de reparos e melhorias. As melhorias no asfalto utilizam CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). (Assessoria de Imprensa – Prudenco)