Seguindo a programação da “Semana da Árvore”, foi realizado na manhã de hoje (18) o plantio de árvores no Fundo de Vale do Córrego da Colônia Mineira, nas proximidades do Curtume Touro, na Avenida Ana Jacinta.

A ação foi realizada por sessenta alunos Escola Municipal Vilma Alvarez, do programa Cidadescola e que também integram o projeto Talento Olímpico.

Participaram ainda o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella, técnico ambiental Antonio Moreira, a bióloga e técnica ambiental Thais Fernanda Silva, e do ex atleta Claudinei Quirino, fundador do Talento Olímpico.

Conforme explica Thais, os alunos estão vivenciando a prática, após conhecerem a teoria. “Estamos fazendo um plantio simbólico de apenas 20 mudas, por o clima seco não é propício para o plantio, mesmo preparando com hidrogel. Aqui em campo eles estão vendo que é importante a proteger a mata ciliar”.

Esses mesmos alunos já participaram nessa semana da palestra com a bióloga Taís, que integrou a Semana da Árvore. “Está inserido em nosso currículo um projeto de conscientização ambiental, porque não tratamos só de esporte. São ações atreladas com o objetivo de transmitir valores à essa garotada para que se tornem cidadãos de bem no futuro”, revela Claudinei.

Amanhã (19) às 16 h. acontece a entrega dos prêmios aos vencedores do 2º Concurso Fotográfico “Árvores da Cidade” e a entrega do “Selo Verde” aos parceiros, no Gabinete do Paço Municipal 'Florivaldo Leal'.

Ainda amanhã acontece o curso de poda de árvores, destinado à população em geral, na Câmara Municipal. Serão abordados os benefícios da arborização urbana, espécies adequadas para calçadas, técnicas de plantio entre outras questões. As inscrições podem ser feitas no local, lembrando que o curso será realizado a partir das 19h.