A conservação das áreas públicas é realizada pela Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) que mantém diariamente as frentes de limpeza espalhadas em praças, canteiros de avenidas e demais setores. Na programação desta sexta-feira (27/02) são priorizados os canteiros das principais avenidas com serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento. As equipes atuam nas avenidas Salim Farah Maluf, Celestino Figueiredo e Avenida da Saudade, no Jardim Bongiovani.

Na programação de rotina, as equipes também priorizam a limpeza e conservação da Praça da Vila Comercial, onde também são realizados serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento. Já o trator da Prudenco mantém os serviços de roçagem e limpeza na área de vegetação da Praça das Andorinhas, no Parque do Povo no vão do Centro Olímpico e também na área verde próxima aos quiosques, na Avenida 14 de Setembro.

Na programação de rotina são realizados ainda todos os serviços essenciais de limpeza urbana, a exemplo da coleta de lixo, da coleta seletiva, além do serviço diário de varrição de ruas do quadrilátero central e ruas no entorno. Outro serviço mantido pela Prudenco é o recolhimento de móveis velhos jogados em calçadas e áreas públicas com auxílio de dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais.

No cronograma diário a Prudenco realiza ainda o recolhimento de animais mortos na malha viária, que é feito conforme as demandas recebidas pelos munícipes na Central de Atendimento da Prefeitura no 156 e também no Departamento de Limpeza Pública da Prudenco por meio do telefone (18) 3906-3001. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)