A Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab, está com inscrições abertas para diferentes atividades esportivas. São elas: ginástica localizada para adultos, jogos de mesa, sendo buraco, truco, xadrez, damas, entre outros, também para adultos, e kung fu para pessoas acima dos 16 anos. Além dessas, o espaço oferece também cinco vagas para o curso de informática básica. Este é destinado a pessoas com deficiência.

Conforme informa o coordenador da Praça, Mário Braga, no caso do kung fu aos menores de idade, os pais, ou a pessoa maior de idade responsável, terá que acompanhá-lo para que a ficha de inscrição seja preenchida. Ele conta ainda que para garantir a inscrição em qualquer atividade esportiva será necessária apresentação dos documentos pessoais.

Braga informa também que todas as atividades esportivas tiveram início e que os interessados em participar podem comparecer em um dia de aula já para participar. Segundo ele, a ginástica localizada ocorre as segundas, quartas e sextas, das 15h às 16h; os jogos de mesa as segundas e quartas das 14h às 16h; e o kung fu as quartas e sextas das 15h30 às 16h.

Já o responsável pela Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, Douglas Kato, informa que as aulas do curso de informática básica ocorrerão sempre as sextas-feiras, a partir das 8h. Sobre o início do curso, Kato diz que será na semana posterior a inscrição. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer à Praça da Juventude munido de documentos pessoais e comprovante de endereço.

Serviço – A Praça da Juventude ‘Lucas Nalini Paschoalin’ fica na Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1.225. O telefone para mais informações é o 3907-4549.