O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Presidente Prudente realizou, nesta quarta-feira (25/02), a primeira reunião do ano. Na oportunidade, segundo o presidente do órgão, Júlio César de Moraes, a proposta do encontro com todos os conselheiros que compõem o Comtur foi de debater assuntos relevantes sobre o turismo da cidade e da região.

“Foram discutidos futuros eventos, bem como alguns que já passaram, como o Carnaval. O papal do Comtur é justamente de conselho, de sugerir, aconselhar e propor melhorias para que o desenvolvimento do turismo continue avançando. Além disso, todo calendário da Secretaria de Turismo foi apresentado para que não percamos o foco do desenvolvimento dos eventos”, relata.

Moraes diz ainda que o Comtur tem que ser um agente de sensibilização para que colabore na fomentação dos espaços públicos. “Prudente está em um momento importante de mudança, onde tínhamos espaços simples para eventos e agora já temos o espaço cedido pelo Estado [Recinto de Exposições Jacob Tosello] com início de reforma. Precisamos envolver a sociedade como um todo para que os espaços sejam utilizados com eventos privados, públicos, em parcerias, enfim. Para que cada dia mais façamos com que a cidade ganhe com isso”, conclui.