Com o objetivo de proporcionar aos adolescentes e jovens entre 15 e 29 anos, uma visão mais abrangente quanto as questões e práticas ambientais, bem como desenvolver em cada um o empreendedorismo social, o responsável pela Coordenadoria da Juventude, Juliano Borges, esteve reunido com representantes da empresa Junior GeoAmbiental da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Amanda Fernandes da Silva e Bruno Fogaça Toniello, para tratar sobre a terceira edição do projeto Agente Jovem Ambiental.

A previsão para início do mesmo é agosto. “Já estamos planejando o cronograma de atividades que, além de aulas expositivas e práticas, também contará com visitas técnicas, oficinas e dinâmicas”, pontua Borges, emendando que, em julho, será aberto o período de inscrições para os jovens que tiverem interesse em participar.

O Projeto ‘Agente Jovem Ambiental, criado em 2013, já contemplou 40 jovens e para a edição de 2015 serão abertas 30 vagas. A ação é uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a GeoAmbiental Júnior e conta com o apoio da secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação