Aulas serão voltadas às pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego

Para aumentar as chances de inserção da população no mercado de trabalho, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Gepron (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista) e a Prefeitura de Presidente Prudente, oferece cursos profissionalizantes, de forma gratuita, para Mecânica de Refrigeração, Informática: Manutenção e Montagem e Operador de Editoração Eletrônica. Para inscrição nesses dois últimos aprendizados, os interessados deverão ter conhecimento básico em informática.

As aulas, que compõem o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), uma política de valorização do trabalho e do trabalhador, terão início já na próxima segunda-feira (1°/06) com duração diária de quatro horas. Essas serão realizadas diariamente, de segunda a sexta-feira, durante dois meses. Para cada curso são disponibilizadas 30 vagas.

É válido afirmar que terão preferência de acesso aos cursos, pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego, com idade mínima de 16 anos completos. As inscrições também são gratuitas e estarão abertas, até completarem as vagas neste mês de maio. Os interessados deverão comparecer à Secretaria de Ação Social, que fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 491, Bairro Jardim Marupiara, das 8h às 17h. Na oportunidade, deverá apresentar os seguintes documentos: RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); carteira de trabalho; e uma foto 3X4. Mais informações poderão ser obtidas no ato da inscrição.

O Programa – O PEQ beneficia, de forma sintonizada, tanto o mercado de trabalho quanto as pessoas que procuram emprego. Os cursos foram definidos pela SERT de acordo com os segmentos com maior demanda no Município e atendem cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva, têm grandes responsabilidades familiares e menos chance de voltarem à escola. O Gepron entra como executor do projeto, com o fornecimento de materiais e profissionais. (Assessoria de Imprensa – Sert)