Neste fim de semana a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), com o apoio de diversos parceiros intensificou as ações do Movimento Maio Amarelo, com o objetivo reduzir o número de acidentes e fazer do trânsito um lugar seguro para todos. Na sexta-feira (22/05) os alunos do Colégio Objetivo participaram de uma Palestra com o Pedagogo da Semav, Renato Gouvea, que a partir de dramatizações e musicalização abordou o tema Maio Amarelo com os alunos da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental.

No sábado pela manhã foi realizada uma palestra ministrada aos 32 motociclistas, motoristas e funcionários do Jornal O Imparcial, na ocasião foram abordados assuntos como a realidade do trânsito em Presidente Prudente, Movimento Internacional Maio Amarelo, pilotagem segura e direção defensiva. Os palestrantes foram Renato Gouvea (Semav), Roberto Sena e Átila Vasque (Lucari Motos Yamaha). Outra ação realizada no sábado ocorreu no calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, onde os escoteiros do Grupo Monte Carmelo distribuíram a população um panfleto com as 10 Dicas de Segurança no Trânsito.

Nesta segunda-feira (25/05), as ações continuam com a realização de uma blitz educativa coordenada pela Oficineira do Programa Cidadescola Nilza Bina e agentes de Trânsito da Semav. Nesta ação os alunos da Escola Municipal João Sebastião Lisboa vão orientar motoristas e pedestres sobre os cuidados no trânsito das 12:00 as 14:00 horas nas adjacências da unidade escolar. Às 19h30min os alunos, docentes e funcionários do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac participam da palestra Maio Amarelo ministrada pelo instrutor do Sest/Senat Manoel Felix.