A escola municipal Ivo Garrido, do Jardim Mediterrâneo, realizou na manhã desta quinta feira (21/08), o 1º Torneio Interclasses, entre os alunos do 2° ao 5º ano.

A competição, que envolve disputas de futsal misto, tem seu encerramento amanhã.

Conforme a diretora da unidade escolar, Vera Lúcia Rossini, os pais também se envolveram na ação. “Nosso objetivo é trabalhar melhor as regras no esporte, disciplina e respeito ao próximo, inclusão social, já que o aluno Vítor, que é cadeirante arremessou a bola inicial. Toda a escola se mobilizou em torno da competição, inclusive os pais. Quem não estava jogando participou torcendo”.

A diretora completa que o esporte tem a função de ajudar a criança a ter um melhor desenvolvimento afeto-social, o que reflete numa melhor coordenação melhor comportamento na sala de aula.