Composta por 16 nadadores, a equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/apan de Presidente Prudente disputou neste final de semana, de 26 a 28/06, o Campeonato Paulista Junior a Sênior de Inverno de Natação. A competição foi disputada no Parque Aquático da Unisanta, em Santos.

Dois atletas prudentinos se destacaram ao conquistar a medalha de prata, na categoria Junior 01 – 17anos, Julia Araújo Carvalho foi vice-campeã paulista nos 50 metros nado costas com o tempo de 32”70 e Marco Antonio Ferreira Junior sagrou-se vice-campeã paulista nos 50 metros nado livre com 24”03.

Além das medalhas, a equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan terminou a competição na sexta posição na classificação geral com 118 pontos. Por categoria, sexto lugar no Junior 01 com 50 pontos e sexto na Junior 02 com 42 e sétimo no sênior com 26 pontos.

O técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, foi quem comandou os nadadores Prudentinos em Santos e ficou satisfeito com os resultados. “Quero parabenizar os atleras Marco Antonio e a Julia Carvalho pelas conquistas das medalhas e pelas excelentes marcas. Além deles, todos os nadadores conseguiram ficar entre os oito melhores nadadores do Estado de São Paulo. Na classificação geral de 30 equipes, fomos a sexta melhor, o que comprova a força da natação da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente, em parceria com o Pastorinho, Colégio Criarte e a Associação de Pais e Amigos da Natação”, contou Pepe.

Nesta terça-feira, dia 30, cerca de 30 nadadores da Semepp, em parceria com várias escolas de Presidente Prudente estarão participando em Bauru, da fase regional dos Jogos Escolares. São atletas que estudam no Colégio Criarte, Escola Estadual Monsenhor Sarrion, Escola Estadual Formozinho Ribeiro, Colégio Apogeu, Escola Estadual Professora Mirella Pesce Desidere e Colégio J.P.