Os cinco karatecas da Semepp/SAS-Projeto Aquarela de Presidente Prudente seguem nesta segunda-feira (1º/06) a noite para São Paulo e amanhã à tarde, embarcam em Cumbica/Guarulhos, com destino a cidade de Santiago, no Chile, onde vão disputar o Campeonato Sul-Americano, de sexta-feira a domingo, dias 05, 06 e 07 de junho.

Os atletas: Brenda Eduarda de Sá, que vai disputar no kata e Shiai kumite cadetes: 14/15 anos; Giovana Trugilo, no Shiai kumite Sub-14 - 12/13 anos; Gustavo Fernandez no Shiai kumite - Sub-14 - 12/13 anos; Gabriel Hamada no Shiai kumite categoria juniores 16/17 anos e a prudentina Izabela Rainho, no kata e shiai kumite juniores 16/17 anos.

O Coordenador Técnico prudentino , Alexandre Serra salienta que dos cinco atletas apenas a Giovana Trugilo é a novata na competição, mas que a mesma apesar das dificuldade para ir viajar, não faltou em nenhum treino e esta muito motivada. As duas prudentinas Brenda Eduarda de Sá e a Isabela Rainho vão ter um desafio ainda maior por vão disputar duas categorias no mesmo campeonato.

Neste final de semana, a atleta a Izabela Rainho participou do Arnold Classic de Karatê, no Rio de Janeiro e ficou em terceiro lugar no Katá e foi campeã no kumitê. Já no dia 30 (sábado), ela representou o Brasil na Premier League, na cidade de São Paulo na modalidade de Katá, mas não se classificou para as finais, ficando na oitava colocação. Rainho teve como adversárias karatecas renomadas, entre elas Sanra Sanches, espanhola, mas que defendeu as cores dos Emirados Árabes e Nicole Yonamine, da Seleção Brasileira Adulto.

As atletas Brenda Eduarda de Sá e Giovana Trugilo tiveram ajuda de uma ação entre amigos, da associação São Vicente de Paulo e Conferencia de Presidente Prudente e da empresa Eros Alto- Falantes que esta ajudando a atleta Giovana Trugilo. (Colaboração – Marcos Chicalé)