O Kartódromo ‘Ayrton Senna’, no Parque Ecológico Cidade da Criança, está em processo de reforma. Os serviços no local tiveram início nessa segunda-feira (20/10) e a previsão de conclusão é para o próximo mês, haja vista que a reinauguração será marcada por uma corrida noturna de kart, agendada para novembro.

De acordo com o diretor Executivo da Gepron (Gestão de Projetos do Noroeste Paulista), Adolfo Padilha, o kartódromo foi construído em 1996 e nunca passou por uma reforma como essa. “Há muito parado o kart recebe pela primeira vez um recape de material específico para pista de corrida e também vai ser todo reestruturado, inclusive será o primeiro kartódromo do Interior de São Paulo iluminado”, explica.

O recapeamento do kartódromo será feito com asfalto que contém polímero, material especifico para kartódromos e pistas de corrida. “O polímero é uma massa emborrachada, que diferencia do asfalto tradicional e vai dar uma durabilidade e resistência maior para a pista”, informa Rogerio Gusmão, encarregado do recapeamento da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

A Gepron informa que, além da recuperação da pista, os boxes já foram todos reformados e pintados e que ainda será instalada iluminação, placar eletrônico, kart indoor, simulador da StockCar, entre outras novidades.

Para o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ a reforma vai reinserir provas de auto velocidade em Presidente Prudente e colocar a cidade em destaque, o que deverá acarretar na realização de campeonatos no município. “Também queremos incentivar outros torneios dentro da modalidade” completa. (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)