Com o tema ‘Cidadania: eu critico ou faço minha parte?’, o concurso de oratória está com prazo de inscrição prorrogado. A primeira é eliminatória e ocorrerá nas praças da juventude, no dia 8 de novembro, e apenas cinco de cada categoria passam para a fase final, marcada para 14 de novembro. Ao fazer a inscrição, o jovem deverá apontar onde deseja fazer sua apresentação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de outubro. São três categorias: jovens adolescentes de 15 a 17 anos; jovens de 18 a 24 anos; e jovens adultos de 25 a 29 anos. Os primeiros colocados de cada categoria, além de receber certificado e troféu, levará premiação em dinheiro no valor de R$ 200,00.

Numa iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude em parceria com a Arenales Homeopatianimal, o Concurso de ‘Oratória Juvenil’ tem o objetivo de oferecer aos jovens a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo com a sociedade.

Serviço – Mais informações sobre os critérios de avaliação, bem como ficha de inscrição, podem ser obtidas no edital do concurso, que está disponível no site: www.juventudepp.sp.gov.br.