A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) mantém, nesta quarta-feira (22/10), a promoção das frentes de trabalho cujos serviços conservam e melhoram o paisagismo das áreas verdes de Presidente Prudente. Hoje, os trabalhadores e os maquinários responsáveis pelas podas em grama se dividem entre alguns locais, são eles: Escola Municipal Maria Barbosa Negrão, no Conjunto Habitacional Mario Amato, Fundação Educacional Vicente Furlanetto e Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação (Ceforppe).

A Semea dá continuidade nas podas em arbustos no Cemitério Municipal São João Batista, para que no feriado de Finados, no dia 2 de novembro, cuja estimativa é que no fim de semana 35 mil pessoas passem pela necrópole, o paisagismo do local esteja conservado.

Ainda no cronograma de hoje, o despraguejamento é realizado no canteiro central da Avenida Coronel José Soares Marcondes, na Vila Maristela. Os mutirões também são efetuados, sendo eles de podas e erradicações de árvores, recolhimento de galhos e troncos e limpeza em praças e avenidas. Este último contempla locais como a 9 de Julho e Monsenhor Sarrion, da Catedral São Sebastião.