O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da agenda desta terça-feira (05/05) para conferir o recapeamento asfáltico executado pelo Governo de Presidente Prudente, na Avenida Oswaldo da Silva, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. No local, os maquinários e trabalhadores da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executam as melhorias no primeiro trecho da avenida, entre as ruas Alzira Pereira Trindade até a Seicho Gakia.

Durante a visita as obras, o prefeito aproveitou para conversar com moradores do Ana Jacinta e também com funcionários da Prudenco, além de conferir a qualidade do recapeamento.

Na extensa Avenida Oswaldo da Silva, a Prudenco irá recapear aproximadamente 15.496,22 metros quadrados (m²). O trecho total contemplado fica entre as avenidas Sussumo Anzai e José Zerial.

No cronograma de trabalho desta terça, após concluir a primeira etapa da avenida, onde serão feitos 3.400 m², os maquinários devem iniciar o recapeamento da Rua Francisco Rodrigues Becegato, com 1.281,35m².

A Prudenco iniciou as melhorias na malha viária do Conjunto Ana Jacinta no dia 13 de abril, logo após a ordem de serviços ser expedida pelo prefeito Tupã. Desde que teve inicio, já foram recuperados aproximadamente 40.120,38m². Serão contempladas todas as ruas e avenidas dos conjuntos habitacionais Ana Jacinta e Mario Amato.

Conforme informado pela Prudenco, os investimentos são de R$ 10,6 milhões. Deste total, R$ 7,6 milhões são de recursos próprios e R$ 3 milhões provenientes da parceria com o Governo Estadual. As melhorias são feitas com utilização de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). (Assessoria de Imprensa – Prudenco)