Por unanimidade, isto é, 13 votos favoráveis contra nenhum contrário, os vereadores da 15ª Legislatura aprovaram em primeira e segunda discussões, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21), o Projeto de Lei (PL) nº 55/2011, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial no valor de 6% aos servidores públicos municipais, ativos e inativos. Com a aprovação, o reajuste retroativo concedido e possibilitado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), será inserido na folha de pagamento referente a fevereiro, a ser paga na próxima segunda-feira (28/02) aos cerca de 4.100 funcionários ativos, além dos inativos.

A informação é do secretário municipal de Administração, Alberico Bezerra de Lima, que agradece ainda o Legislativo que acatou o pedido de urgência do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB). “Agradecemos a atitude dos vereadores que entenderam a responsabilidade do Executivo no tocante do índice estabelecido em 6% de acordo com a inflação do período. Essa aprovação nos possibilita a rodar a folha de pagamento deste mês”, adianta.

Agora, o decreto que define o reajuste salarial deve ser publicado em atos oficiais. O secretário salienta que além do aumento salarial, o vale alimentação também teve elevação de 2,95%, passando dos R$ 323,84 atuais para R$ 333,39. “Neste caso o novo valor também já passa a vigorar a partir do dia 1º de março”, garante.

O chefe da pasta de Administração termina acrescentando que esse aumento real permite aos servidores recuperarem o poder de compra. “Logicamente que se houver uma melhora na arrecadação, o prefeito Tupã estará atento para atender demais reivindicações dos servidores, os quais respeitamos muito”, encerra.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO