Em seu terceiro ano consecutivo, a Cidade da Criança receberá neste sábado (23/05) e domingo (24), o Encontro Regional de Jipeiros: Off Road. Para esta edição, que é a 14ª, são aguardados aproximadamente 120 jipeiros dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso.

No sábado o evento terá início a partir das 8h, com concentração no Kartódromo ‘Ayrton Senna’. De acordo com o organizador, Marcelo Sanches Rodella, os participantes são de São Paulo, Marília, Assis, Ourinhos, Dracena, Presidente Epitácio, Paraná Londrina, Cambe, Paranavaí, Mato Grosso, Campo Grande, Bataguassu, Nova Andradina, Dourados, entre outras cidades. “Poderá participar qualquer pessoa que tenha um carro off road, 4×4 reduzido, com pneus próprios e em condições de fazer o roteiro”, relata.

Considerada de nível médio para pesado, a trilha terá início às 14h do sábado na Cidade da Criança, passando por Indiana, em sentido a Taciba, e retornando para o Complexo Turístico com previsão às 21h.

Já no domingo, antes de começar o segundo dia de atividades, após o café da manhã, às 8h, será dada a largada à pista indoor.

Com o intuito de deixar o evento ainda mais familiar, o jipeiro que fizer a inscrição e levar a família para prestigiar a competição, ganhará passaporte para o Parque Aquático, tirolesa e pedalinho. “A Cidade da Criança é um ponto turístico muito conhecido e com uma estrutura de invejar”, afirma Rodella.

“Muito legal o Parque ter reconhecimento dessa turma e nossas portas estarão sempre abertas para que haja outros encontros aqui. O objetivo do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] sempre foi fazer do Parque uma referência de lazer e graças a Deus estamos conseguindo”, pontua Adolfo Padilha, diretor-executivo do parque.

O evento – O encontro é realizado desde 2001 pelo Jeep Clube de Presidente Prudente, que nasceu através de amigos e entusiastas pelo off-road e designa atividades variadas praticadas em locais desprovidos de estradas pavimentadas, calçadas ou de fácil acesso e trâmite.

Serviço – As inscrições serão feitas na entrada do Complexo Turístico no sábado (23), a partir das 8h. O custo é de R$ 80 e dará direito a uma camiseta, jantar (no sábado) e café (no domingo). Mais informações no www.jeepclubedeprudente.com.br . (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)

Fonte: Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança