Nesta terça-feira (01) a partir das 16h, o Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei será palco do espetáculo de rua “Posso dançar para você?”, do grupo de dança contemporâneo Cia. Domínio Público, de Campinas, com direção de Holly Cavrell.

Idealizada para acontecer sem hora marcada em espaços públicos, a apresentação, gratuita, busca compreender os limites sutis entre o cotidiano e o poético.

A intervenção interage de modo sutil e delicado com o cotidiano do espaço público e de seus transeuntes, quase que pedindo permissão para se instaurar. Não é à toa que os bailarinos de fato perguntam: “Posso Dançar Pra Você?”.

Estabelece-se, dessa forma, uma relação sensível entre os bailarinos, o público e o espaço, promovendo uma reflexão sobre o automatismo das relações humanas, cada vez menos sensíveis e menos percebidas, nos agitados centros urbanos das nossas cidades.

O projeto percorre nesta temporada, iniciada em 27 de julho, com término em 19 de setembro, um trajeto de mais de 3 mil quilômetros, com apresentações nas praças centrais de 25 cidades paulistas: Araras, Araraquara, Catanduva, São José do Rio Preto, Barretos, Bebedouro, Ribeirão Preto, Batatais, Pirassununga, Americana, Lençóis Paulista, Lins, Araçatuba, Presidente Prudente, Assis, Ourinhos, Itapetininga, Sorocaba, Jacareí, São Paulo, Santos, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe e Ilha Comprida.

“As cidades foram escolhidas de forma a descentralizar a oferta cultural, tendo em conta a questão geográfica e a densidade populacional desses locais”, destaca a diretora Holly Cavrell. Desta forma, o projeto percorre todas as regiões administrativas e metropolitanas do estado de São Paulo, contemplando localidades com menos de 10 mil habitantes, assim como metrópoles, com uma população de mais de 11 milhões.

Desde sua estreia em 2012, “Posso Dançar Pra Você?” já totalizou mais de 100 apresentações nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraíba.

Ficha técnica de “Posso Dançar Pra Você”

Criação: Cia. Domínio Público

Direção: Holly Cavrell

Intérpretes Criadores: Gustavo Valezi, Lineker, Sara Mazon e Talita Florêncio

Figurino: Caio Sanfelice

Produção Executiva: Margarida Sequeira Duarte

Local: Calçadão da Rua Tenente Nicolau, da Praça 9 de Julho até o camelódromo.

Horário: a partir das 16 h