A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), anuncia a abertura de inscrições para realização de concurso público referente ao Edital 01/2012, destinado a cargos de escriturário I, bibliotecário, coordenador pedagógico, educador infantil, orçamentista, professor I, supervisor de ensino municipal, terapeuta educacional, diretor de escola, professor de educação infantil e professor da Escola de Artes (guitarra e baixo, percussão, piano, teclado, violão, violino e violoncelo). As inscrições terão início às 10h do dia 16 de abril e se encerra às 16h do dia 21 de maio de 2012 (horário de Brasília), exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 75 conforme a função escolhida.

A data marcada para a realização da prova é dia 1° de julho de 2012, nos períodos da manhã e tarde. No período da manhã a prova será aplicada para as funções de escriturário I, bibliotecário, coordenador pedagógico, educador infantil, orçamentista, professor I e supervisor de ensino municipal, já no período da tarde, serão aplicadas as provas para os cargos de terapeuta educacional, diretor de escola, professor de educação infantil e professor da Escola de Artes (guitarra e baixo, percussão, piano, teclado, violão, violino e violoncelo).

Para o cargo de professor de Artes, além da prova objetiva, os melhores classificados farão uma prova prática com os seus respectivos instrumentos, exceto o piano. A data desta segunda fase, porém, ainda não foi divulgada.

Ao todo serão disponibilizadas 106 vagas distribuídas entre as funções. Para escriturário são 20 vagas; bibliotecário, uma vaga; coordenador pedagógico, duas vagas; diretor de escola, 18 vagas; educador infantil, 18 vagas; orçamentista, uma vaga; professor de Educação Infantil, seis vagas; professor da Escola de Artes – Guitarra e Baixo, uma vaga; professor da Escola de Artes – Percussão, uma vaga; professor da Escola de Artes – Piano, três vagas; professor da Escola de Artes – Teclado, uma vaga; professor da Escola de Artes – Violão, três vagas; professor da Escola de Artes – Violino, uma vaga; professor da Escola de Artes – Violoncelo, uma vaga; professor I, 26 vagas; supervisor de Ensino Municipal, duas vagas; terapeuta ocupacional, uma vaga. (por Maysa Pontalti)