Teve início nesta terça-feira (22/04), e segue até a próxima terça (29), na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), o recadastramento das famílias que devem receber as moradias do Residencial João Domingos Netto. O procedimento agora é destinado para as contempladas cuja inicial do nome é entre as ‘L’ e ‘Z’.

“Hoje pela manhã tivemos um fluxo grande pessoas. Como conseguimos atender uma média de 80 pessoas por dia, aquelas que ultrapassaram este número agendamos para retornar à SAS. Assim sendo, essas não precisarão mais enfrentar fila”, pontua a diretora de Departamento da SAS, Fabiana Sales.

Já para as famílias cuja inicial do nome é entre as letras ‘A’ e ‘K’ o prazo de recadastramento foi finalizado na última quinta-feira (17). No entanto, Fabiana informa que, aquelas que por alguma eventualidade não conseguiram ir a Secretaria de Assistência Social até o término do prazo, podem comparecer também até o dia 29. Entretanto, é valido lembrar que essas não terão mais preferência no atendimento.

Questionada se há um prazo para que seja dado um respaldo as famílias, ela conta que a documentação será analisada primeiramente pela SAS em conjunto com o Cadastro Imobiliário da Prefeitura, para avaliar se os contemplados têm algum imóvel no nome, e posteriormente os documentos serão enviados para Caixa Econômica Federal (CEF).

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, o recadastramento é para as pessoas contempladas, em 2004, com lotes no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, até então, na época, conhecido como KM-6. Todos os que constarem na lista, que está disponível no site da Prefeitura de Prudente, no link: http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/Documento.do?cod=23107, e foi publicado em atos oficiais do Jornal O Imparcial do dia 5 deste mês,

No total, são 1.677 pessoas que foram sorteadas em 2004 e que terão que se recadastrar. Essas, que fizerem todo procedimento correto e atender os critérios exigidos pela CEF, – ter renda até R$ 1.600,00, estar no CadÚnico (Cadastro Único) da SAS, morar em Prudente há três anos e não ter terreno ou imóvel no nome ou no nome do cônjuge –, têm o direito a residência garantido.

Vale lembrar que mesmo com o recadastramento das famílias contempladas em 2004, ainda haverá sorteio de moradias no João Domingos Netto, uma vez que o conjunto habitacional conta com 2.300 casas. Este deverá ser marcado pela Prefeitura de Prudente ainda neste ano.

Serviço – A Secretaria Municipal de Assistência Social fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, nº 491, Jardim Marupiara, e o atendimento segue das 9h às 16h. O telefone para mais informações é 3221-1797.