A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executa o maior Programa de Recapeamento Asfáltico de Presidente Prudente com equipes simultaneamente em dois setores da cidade, nesta segunda-feira (15/12), no Jardim Ouro Verde e no Parque Alexandrina, onde o recape tem sequência na terceira via pública do bairro, na Rua Henrique Foster.

No Jardim Ouro Verde, recapeamento está na reta final e atinge duas vias públicas: Rua Carmelo Cipola com 1.361,85 m² e Rua Aparecido José Peres, onde são recuperados 1.813,19 m².

Outra equipe executa o recapeamento asfáltico na Rua Henrique Foster, no Parque Alexandrina, onde são recuperados 3.283,35 m² de nova capa asfáltica no trecho que vai da Rua Afonso Ishi até a Rua Alvino Gomes Teixeira. No bairro, outras duas ruas já foram concluídas, sendo elas: Rua Hermes de Souza e Rua Luiz Bonassi.

No Parque Alexandrina serão recapeados mais de 67 mil m² de vias públicas, sendo que está em execução a primeira etapa do convênio firmado entre Prudenco e Prefeitura, onde serão recuperados mais 37 mil m², com recursos próprios. Já a segunda etapa é resultado do convênio estadual e contempla mais de 31 mil m² de vias públicas.

Paralelamente ao maior Programa de Recapeamento Asfáltico, a Prudenco executa a manutenção da malha viária através da ‘Operação Tapa-Buracos’, que nesta segunda-feira (15/12) promove reparos emergenciais em diversos setores.

Confira os locais que recebem o Tapa-Buracos: Conjunto Habitacional Ana Jacinta; Jardim Itapura; Jardim Vale do Sol e Jardim Tropical. As melhorias na malha viária utilizam massa asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).