No dia 25 de setembro, o último domingo do mês, os prudentinos serão contemplados com o ‘Circuito Sesc de corridas – Etapa Presidente Prudente’. Conforme o monitor de esportes, Lucas Melo Neves, a corrida ocorre em várias cidades onde existem unidades do Sesc. Dentro da proposta do circuito, são duas provas de corrida, 5 e 10 quilômetros, e a caminhada de 5 quilômetros. A organização do evento estima receber mais de mil inscrições. “O nosso objetivo é atrair para a corrida e caminhada, praticantes que busquem qualidade de vida e bem estar. Mas queremos frisar que o convite para participação fica estendido também aos profissionais da corrida, para que eles possam prestigiar o evento”, comenta.

Todos os participantes receberão medalhas referente à participação. Já nas provas de corrida, de 5 e 10 quilômetros, os três primeiros da categoria geral serão premiados, bem como os três primeiros das categorias comerciários e servidores do Sesc/Thermas. “Estamos fechando atrações para as provas de rua. Teremos também apresentação circense”, pontua. Além das provas, o evento conta também com o seminário ‘Corrida de rua, qualidade de vida e saúde’, que ocorre na semana que antecede o circuito. A programação do seminário, no entanto, ainda não foi fechada.

“O objetivo do nosso evento é levar o participante à prática de exercícios físicos para uma vida saudável. Com essa proposta conseguimos levar uma vida mais ativa aos participantes”, aponta.

A partir do dia 18 deste mês têm início às inscrições no Sesc/Thermas. A partir do início de setembro elas poderão ser feitas em um site que será divulgado posteriormente pela organização. A taxa para inscrição é de R$ 10. E a idade mínima para participação é de 16 anos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação