A Lei Municipal nº 8.560, de 16 de Junho de 2014 inclui nas datas comemorativas o mês "Maio Amarelo" no Município de Presidente Prudente, dedicado às ações educativas de conscientização para redução de acidentes de trânsito, passando o mesmo a integrar o Calendário Oficial do Município. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) reuniu parceiros nesta manhã (23/04) no Centro Cultural Matarazzo para definir as ações da 2ª edição da campanha mundial ‘Maio Amarelo’.

Com o objetivo de colocar em pauta o assunto ‘segurança viária’, o movimento Maio Amarelo contará com diversas ações durante o mês promovidas pela Semav com o apoio de parceiros da sociedade civil e do poder público. Dentre as ações, são elencadas: blitz educativa, panfletagem em locais públicos, carreata, inserção da campanha na mídia, check list veicular, apresentações artísticas, dentre outras.

De acordo com o secretário da Semav, Oswaldo Bosquet, a campanha ‘Maio Amarelo’ tem como proposta chamar a atenção da sociedade, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “Durante esse mês é feita a intensificação de prevenção de acidentes de trânsito. Prudente se engajou ano passado de imediato e fizemos mais ações do que muitos estados do Brasil, obtendo um destaque nacional”. As ações têm início no dia 1º de Maio com a inauguração do Balneário da Amizade, onde vai ser feita panfletagem e distribuição dos adesivos da campanha.

A abertura oficial do ‘Maio Amarelo’ acontece na próxima quinta-feira (30/04), às 9h na Praça 9 de Julho. Haverá apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar. Outra atração será a simulação de um atendimento de um acidente com vítima presa em ferragens, a cargo do Corpo de Bombeiros. Toda a população está convidada a participar.