Com a proximidade do Dia das Mães, que neste ano será em 10 de maio, a administração do Cemitério Municipal São João Batista informa as datas em que podem ser feitas obras de portes médio e pequeno em sepulturas e capelas, como revestimento em cerâmica, pintura, entre outras.

O administrador da necrópole, Carlos Alberto de Lima, diz que até o dia 5 de maio podem ser feitos os reparos citados. Já o prazo para quem vai apenas lavar túmulos ou polir bronzes é maior. Segundo Lima, este segue até 9 de maio, véspera da data alusiva as mães.

“Levando em consideração que o Dia das Mães é a data mais expressiva em termos de público e que faltam apenas oito dias úteis até a data [pois obras na necrópole podem ser feitas apenas em dias úteis], pedimos aos munícipes, que tenham interesse em executar alguma reforma ou reparo em sepultura, que se apressem”, pontua Lima.

Questionado sobre as obras de grande porte, Lima afirma que os munícipes que têm parentes sepultados no São João Batista e que têm interesse em realizar uma empreitada de grande porte, podem dar início à mesma no dia 11, ou seja, após o Dia das Mães. “Geralmente quem realiza uma obra de grande porte no cemitério sempre se atenta às datas e se antecede as mesmas, ou seja, já temos obras deste tamanho em fase de finalização. E, após o Dia das Mães, àqueles que darem início em um serviço grande não encontrarão dificuldade alguma”, conclui.