A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) informa que as campanhas de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite serão prorrogadas até 30 de dezembro. A decisão, que partiu da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, vale para todos os municípios, ou seja, àqueles que atingiram a meta preconizada, que é de 95% das populações, também darão continuidade em ambas as iniciativas.

Segundo informações da enfermeira da VEM, Vânia Maria Alves, foram vacinadas em Prudente contra a Pólio 10.226 crianças, o que representa 89,74% da população de 11.395 que integram a faixa etária entre seis meses e cinco anos incompletos. Já contra o Sarampo, 8.842 garantiram a dose, o que totaliza 87,73% das 10.079 que tem entre um ano a cinco incompletos e devem tomar a vacina.