O Governo de Presidente Prudente, em parceria com o Gepron (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista), inaugurou o novo Espaço Ayrton Senna, localizado no Parque Ecológico da Cidade da Criança.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade que ocorreu no sábado (13/12), entre elas, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã, vice-prefeito Marcos Vinha, secretario de Turismo Carlos Alberto Correa, o Carlos Casagrande, deputado estadual Ed Thomas, o presidente da Liga Prudentina de Futebol, José Clovis, o representante do deputado estadual Mauro Bragato, Renato David, secretário de Finanças Cadmo Garcia, vereador Demerson Dias, entre outras.

O local passou por uma reestruturação e agora abriga um museu a céu aberto que conta a história do maior piloto brasileiro de Fórmula 1. O novo espaço foi construído em formato especial, que faz alusão ao capacete do piloto e contém painéis que ilustram a história dos principais títulos, a repercussão da morte e o grande legado de Senna. Outra grande atração do museu é a exposição permanentemente de uma réplica do carro de corrida, onde os visitantes podem sentar e interagir com o carro.

Ainda no local também foi instalado um painel eletrônico com sonorização que exibirá vídeos, documentários e depoimentos especiais sobre Ayrton Senna. As crianças ganham um espaço lúdico através do ‘Jogo do Seninha’, que foi pintado por todo o chão. Nas laterais do museu foi construída a área de convivência, que possui dois quiosques para uso dos visitantes.

“Esse é um momento emocionante para nós. Para concretizar esse espaço tivemos a aprovação do prefeito Tupã, o apoio da Secretaria de Turismo e o comprometimento de toda a equipe do Gepron. O projeto foi feito, sem custo, pela arquiteta Carol Viáfora, o som instalado pela Empresa Stetsom e conseguimos uma réplica do carro de Fórmula 1, tudo para manter viva a memória do grande piloto Ayrton Senna em todas as pessoas que passarem pela Cidade da Criança”, disse o diretor executivo do Institudo, Adolfo Padilha.

Na cerimonia, que também inaugurou o novo Kartódromo do Parque, os kartistas entregaram uma placa em homenagem ao prefeito Tupã. “Em nome de todos os kartistas agradecemos o apoio e incentivo que esse novo espaço e a reforma do Kartódromo irá proporcionar na prática do Kart”, disse o Piloto Marcão.

“Quando meu Governo assumiu a prefeitura de Prudente fizemos um estudo para nos orientar qual era a melhor forma de desenvolver a Cidade da Criança, foi quando firmamos a parceria com o Gepron. Primeiro era preciso terminar o Parque Aquático e ao mesmo tempo incentivar as pessoas a visitarem ambos os Parques. O resultado é o que vocês veem hoje: mais de 850 mil pessoas/ano e diversas atrações e atividades incluídas no Parque Ecológico. O Espaço Ayrton Senna é um deles, essa bela homenagem ao maior piloto brasileiro”, disse Tupã.

Serviço – O Espaço Ayrton Senna, localizado no Parque Ecológico, pode ser visitado de terça-feira a domingo, inclusive aos feriados, das 9h às 17h. (Assessoria de Imprensa Cidade da Criança)