A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) através das equipes do Departamento de Limpeza Pública inicia a semana com o mutirão de limpeza empenhado na conservação da área verde do Parque do Povo de Presidente Prudente.

As equipes se concentram nesta segunda-feira (15/12) no quarteirão entre a Rua Dr. José Foz até a Rua Celestino Figueiredo, as margens da Avenida 14 de Setembro, onde são feitos serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento.

No local, as equipes realizam a conservação da área que é utilizada diariamente pelos munícipes para a prática de atividade esportiva e o lazer com a família. No Parque do Povo será inaugurada nesta semana, dia 17/12, a Casa do Papai Noel, no chalé do Fundo Social de Prudente. Ainda na programação de limpeza da Prudenco são priorizados outros setores, como o fundo de vale do Córrego do Saltinho, no Jardim Cambuy.

No cronograma da Prudenco são mantidos os serviços essenciais de limpeza, a exemplo da coleta de lixo e seletiva, a varrição de ruas, limpeza dos locais de feiras livres, além do recolhimento de entulhos e móveis velhos, que são jogados em áreas públicas próximas de vias urbanas. O serviço conta com o apoio de dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais.

Outro serviço mantido pela Prudenco é o recolhimento de animais mortos na malha viária, que é feito com auxílio de uma motocicleta com baú. As demandas são atendidas de acordo com as solicitações recebidas pelo Departamento de Limpeza da Prudenco através do telefone (18) 3906-3001.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação