Os 22 karatecas da equipe Semepp/Aquarela, que integraram a delegação paulista no 24º Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional e do Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê, retornaram de Brasília com o saldo de 23 medalhas, sendo oito de outro, quatro de prata e onze de bronze.

A competição reuniu atletas de todo o país divididos em 15 categorias nas modalidades de kumitê (luta) e katá.

O grande destaque da equipe foi a aluna Brenda Eduarda Sá, sagrando-se a melhor medalhista com 4 ouros nas 4 categorias que disputou. Além dela, conquistaram medalhas de ouro os atletas: Valéria Kumizaki (2), Maria Eduarda Borgato e Gustavo Fernandes, os dois últimos com uma medalha de ouro e uma de prata cada um.

Antes da viagem, a expectativa do técnico Renato Franco era de que a equipe conquistasse 16 medalhas, “Conquistamos os oito ouros esperados e a quantidade total foi além de nossas expectativas, o que nos prova que estamos no rumo certo. Gostaria de agradecer todo o apoio das secretarias de Esporte e Assistência Social, além da vereadora Elza do Gás e vereador Geraldo da Padaria. Empresas também nos apoiaram, como o Colégio Criarte e Ipanema Materiais de Construção”.