Nesta quarta-feira (29/10), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realiza uma ação de conscientização sobre a dengue. Será a partir das 9h defronte ao portão principal do Cemitério Municipal São João Batista. A iniciativa é promovida devido ao grande número de transeuntes que deve passar pela necrópole entre sexta-feira (31) e domingo (02/11), feriado de Finados.

No local haverá entrega de kits educativos aos motoristas que passarem defronte ao Cemitério Municipal São João Batista, presença dos mascotes da VEM, equipes que atuam em pontos estratégicos, além de um vaso de flor de dois metros para chamar atenção dos transeuntes e dar enfoque na ação.

De acordo com a educadora de saúde da VEM, Elaine Bertacco, muitos munícipes que têm familiares sepultados no São João Batista aproveitam a data para prestar homenagem. Diante disso, o órgão realizada a ação para conscientizá-los sobre os cuidados que devem tomar para evitar que deixem a situação propícia para proliferação do Aedes Aegypti, vetor da doença, na necrópole.