Neste mês de setembro acontece a 3ª Edição dos Jogos Universitários de Presidente Prudente, (JUPP), organizado pelas Atléticas de Medicina e de Engenharia da Unoeste, pela União Atleticana da Faculdade Toledo e pela Atlética da Unesp.

Com um público esperado de 5 mil estudantes e envolvimento de 600 atletas universitários, as faculdades disputarão o primeiro lugar em 12 modalidades. O evento acontece em dois finais de semana: no sábado (13/09) e domingo (14/09), terão os jogos de basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia e judô. Já no outro final de semana (20 e 21/09), as diputas serão de atletismo, natação, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e futebol.

Além de estimular a prática esportiva entre universitários e a interação entre as faculdades da cidade, o JUPP tem como objetivo promover o esporte universitário e tornar o esporte um hábito na vida do estudante, visando formar profissionais mais completos do ponto de vista de valores, atitudes e convívio social.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp além da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Essa nova parceria faz com que os jogos das modalidades de quadra sejam etapa classificatória para os Estaduais Universitários que acontecem em outubro na cidade de São Paulo.