Com objetivo de preparar o público idoso para exercer sua cidadania para participar da Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 12 de junho, o Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e Coordenadoria Municipal do Idoso, realizou nesta sexta-feira (22/05), no Centro Cultural Matarazzo, a Pré-conferência Municipal do Idoso.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Auxiliadora Martins Mendonça, o tema da Conferência é ‘Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa’. “Nosso intuito é valorizar a participação ativa da melhor idade no meio social. São cerca de 130 idosos hoje de diversas entidades que irão interagir os 4 eixos que serão debatidos na Conferência do mês que vem”.

Conforme a mediadora do encontro, Denise Cassiana Florêncio de Souza, da SAS, esse momento de debate é muito importante, para que ocorram avanços no que se refere a políticas públicas para os idosos. “Estamos preparando os participantes a respeito dos assuntos que serão discutidos no mês que vem. São 4 eixos a serem discutidos: gestão das ações para o idoso no município; o financiamento das ações para a pessoa idosa no município; o sistema nacional de proteção para a pessoa idosa e por fim a importância da participação do idoso frente às ações voltadas para ele no município”, encerra.