A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) informa que neste sábado (22/11) ocorre o ‘Dia D’ das campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Assim sendo, das 8h às 17h, 22 unidades de saúde de diferentes bairros de Presidente Prudente estarão abertas para atender as crianças.

As unidades que ficarão abertas são as seguintes: Palácio da Saúde, São Pedro, Cohab, Belo Horizonte, Parque Cedral, Jardim Guanabara, Vila Nova Prudente, Parque Alvorada, Villa Real, Jardim Santana, São Judas Tadeu, Pronto Atendimento do Ana Jacinta, Brasil Novo, Montalvão, Floresta do Sul, Eneida, Ameliópolis, Humberto Salvador, Morada do Sol, São Pedro, Primavera e Jardim Cambuci.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a Campanha Contra a Poliomielite é destinada para meninos e meninas com idades entre seis meses a cinco anos incompletos. Em Prudente, 11.510 crianças integram a faixa etária. Já a Campanha Contra o Sarampo é para os pequenos de um a cinco anos também incompletos. O número de munícipes que integram esta é um pouco menor, ao todo são 10.271.